Rua Adelino Martini, no Sadia, recebe recapeamento e galeria pluvial

5 de agosto de 2015

O vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, e o coordenador dos serviços, Irineu Flach, acompanharam os trabalhos de recapeamento da via

Um trecho de mais de 100 metros da rua Adelino Martini, no bairro Sadia, foi totalmente recapeado nesta semana pela Prefeitura. A rua é a principal via de acesso ao bairro e também recebeu melhorias da galeria pluvial e ainda terá a calçada readequada.

“É um trecho pequeno, mas que recebeu melhorias importantes para o escoamento da água das chuvas e tráfego de carros e pedestres”, explicou o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

As benfeitorias no local, que recebeu uma nova galeria pluvial com mais de 60 tubos e recape total, já haviam sido planejadas pela Secretaria, mas na semana passada o trecho foi alvo de um protesto inusitado de moradores que pediam urgência nas obras.

A Prefeitura já trabalha em um grande projeto de pavimentação asfáltica e melhorias urbanísticas para os bairros da Cidade Norte. A região está recebendo a rede coletora de esgoto, que danifica vias e calçadas e, portanto, inviabiliza a realização dessas obras.

Segundo Scirea, os recursos para financiar a execução das melhorias já estão sendo buscados junto ao governo federal – existe, inclusive, uma emenda parlamentar de R$ 300 mil da senadora Gleisi Hoffmann para pavimentação – e as obras de recuperação das vias dos bairros devem iniciar no ano que vem.