Quatorze trechos de ruas serão pavimentados em nova etapa de asfaltamento

Em ato com secretários e moradores, o prefeito em exercício,Eduardo Scirea, autorizou obras de asfaltamento de 14 trechos de ruas em cinco bairros

Mais 14 trechos de ruas nos bairros Industrial, São Cristóvão, Luther King, Seminário e Pinheirinho serão asfaltados nos próximos dias. A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (30) pelo prefeito em exercício, Eduardo Scirea, em ato com lideranças dos bairros e secretários.

Serão investidos R$ 844 mil na execução do serviço: R$ 500 mil são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Serraglio, através do Ministério das Cidades, e outros R$ 344 mil são contrapartida da Prefeitura.

“Estamos contemplando trechos em que as reivindicações de asfaltamento por parte dos moradores são antigas, assim como aqueles em que as condições de tráfego estão mais precárias, como no caso da Resende e Volta Redonda, que são vias de ligação importantes no Pinheirinho”, explica Scirea. Ao todo, serão feitos 23 mil m2 de asfalto em cinco bairros, o que corresponde a 4 km lineares de pavimentação.

A ordem de serviço é a última etapa do processo burocrático para realização da pavimentação, que será executada pela Pavimar. Este projeto foi idealizado no primeiro semestre de 2014, licitado em setembro e aguardava os trâmites para o repasse dos recursos pelo governo federal, realizado nesta semana.

Os vereadores Roberson Fieira e Aires Tomazoni também prestigiaram o ato de assinatura da ordem de serviço.

TRECHOS CONTEMPLADOS

Industrial

Rua Octaviano Teixeira dos Santos (entre a Campo Largo e a Apucarana)

São Cristóvão