Quatorze trechos de ruas de calçamento serão asfaltados

Nas últimas semanas, trechos receberam recapeamento

Nas últimas semanas, outros trechos receberam recapeamento

Mais 14 trechos de ruas de vários bairros de Francisco Beltrão receberão asfalto nos próximos meses, em uma segunda etapa de pavimentação neste ano e que contempla ruas de calçamento. A licitação para definir a empresa que fará o serviço aconteceu na semana passada e deverá ser homologada nos próximos dias; a intenção da Prefeitura é que o asfaltamento esteja concluído até o final do ano.

“É difícil acompanhar o crescimento da cidade, mas alguns pontos dos bairros em que o asfalto é um pedido mais antigo e que possuem vias mais precárias conseguiremos pavimentar ainda este ano”, afirma o prefeito Antonio Cantelmo Neto. Serão investidos R$ 844 mil na execução do serviço: parte dos recursos é oriundo de emenda parlamentar através do Ministério das Cidades e outra parte de contrapartida da Prefeitura.

Ao todo, serão feitos 23 mil m2 de asfalto em cinco bairros, o que corresponde a 4 km linear de pavimentação. Após a homologação da licitação, a Caixa Econômica Federal analisa e autoriza o projeto, que terá 90 dias para ser executado.

TRECHOS QUE RECEBERÃO ASFALTO

Industrial

Rua Octaviano Teixeira dos Santos (entre a Campo Largo e a Apucarana)

São Cristóvão

Rua Sergipe (entre a Tv. XIX de Dezembro e Apucarana)

Rua Octaviano Teixeira dos Santos (entre a Luiz Antonio Faedo e Maringá)

Rua Sergipe (desde a Clevelândia até o final)

Luther King

Rua das Garças (entre a Marília e a Mandaguari)

Rua das Araras (entre a Marília e a Mandaguari)

Rua dos Papagaios (entre a Marília e a Mandaguari)

Rua dos Pardais (entre a Marília e a Mandaguari)

Rua Peru (desde a Marília até o final)

Jd. Seminário

Rua Tatuí (desde a Venezuela até o final)

Rua Arapoti (desde a Venezuela até o final)

Tv. Alegrete (entre a Arapoti e Tatuí)

Pinheirinho

Rua Volta Redonda (entre a av. Atílio Fontana e Barra Mansa)

Rua Resende (entre a Terezópolis e a Barra Mansa)

• Lucelia disse:

Gostaria de saber se na Rua Ampére no Bairro Marrecas também vai entrar nessa rota de asfaltamento, pois o unico lugar no bairro que ainda não foi asfaltado foi a nossa rua, entre o bailão e a Bertovel só aquele pedaço até na escada.

Somos em poucas familias ali mas o asfalto para nós não chegou e do outro lado da nossa rua entre a rua germano mayer já esta asfaltado ja faz quase 2 anos e na nossa que eram pra ir na proxima semana até hoje.

Estamos esquecidos ali, pelo calçamento e por aquele maldito baile que serve so pro pessoal ir usar droga na escada e fica fazendo bagunça na rua na frente da casa da gente isso quando não entram pra dentro dos lotes que não são fechados.

Precisamos de uma providencia ali naquele pedacinho de rua.

• A... disse:

E a Rua Irmão Cirilo, quando que vão terminar de asfaltar???

• sonia disse:

acho que também deveria ser feito asfalto na rua joão pedro mazaro no bairro cantelmo pois entre uma rua de asfalto e outra restam mais ou menos 200 metros de calçamento onde tem muitos buracos e acumulam muita agua.

• joao carlos disse:

Gostaria de saber se tem algum projeto para a pavimentaçao do trecho que liga o aeroporto ao novo mundo pois o calçamento esta precario

• Lucelia disse:

Precisamos de uma providencia ali naquele pedacinho de rua., Isso eu já tinha falado no dia 09/09/2014.

E hoje eu vi os caminhões, rolo e tudo o que mais precisa fazendo o asfalto atras da latco e na rua duque de caxias entre a BR e o Damiani e pelo jeito nossa rua ou pedacinho de rua continua do mesmo jeito se der 200 metro de rua é muito e nem isso estão terminando.

Não divulgam o que a gente escreve e principalmente não dão resposta para nossas perguntas.

Isso é uma vergonha.

• marcos lima disse:

no bairro Antonio de Paiva Cantelmo rua David Donade aumentou muito o fluxo de veiculos e caminhão o nosso calçamento esta esburacado a noite é uma barulheira de caminhão da brf passa batendo as gaiolas de ferro treme todas as casas ninguem dorme e racha as paredes das casas de alvenaria devido ao novo loteamento bom pastor saindo no aeroporto então é muito carro passando. gostaria que o prefeito e responsaveis olhassem com atenção pra este lado da cidade um asfalto aqui seria ótimo.obrigado.