Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prolongamento da Julio Assis começa a receber superpostes e canteiro central

Publicado em

Da assessoria

Desde a última semana equipes da Prefeitura e da Vivioeste trabalham na instalação de superpostes e construção do canteiro central no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão. As melhorias fazem parte de uma etapa de ampliação do sistema de iluminação que contempla vários pontos da cidade e deixará o trecho de 1,4 km mais seguro com a instalação de 36 superpostes.

“O prolongamento é um trecho importante de ligação entre a cidade e o Contorno Oeste e que tem uma movimentação intensa também à noite, principalmente pelo fluxo de universitários. A instalação da iluminação e o canteiro central trarão mais segurança para quem trafega pelo local”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que visitou as obras nesta quarta-feira (16) acompanhado do assessor administrativo, Adams Brizola, e da vereadora Lurdes Pazini.

Nesta etapa, estão sendo investidos R$ 580 mil para ampliar a rede elétrica e de iluminação em 34 pontos da cidade. Além de vários bairros na cidade, a iluminação ainda contempla os distritos de Km 20, Nova Concórdia e Jacutinga.

Comentários

  • Ivonete e Clério disse:

    Olá,
    ótima iniciativa da prefeitura em embelezar e iluminar melhor o prolongamento da avenida. Para nós, que moramos nesta região da cidade, é muito gratificante ver que há empenho nas melhorias. Agradecemos. Mas o que nos chama atenção é a argumentação sobre a circulação dos Universitários…com este mesmo argumento poderia ser criado um simples, barato e belo projeto para o acesso da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, neste projeto que facilitaria a vida dos Universitários (também dos moradores e funcionários das empresas que ficam naquela área, dos servidores e estudantes do Colégio Agrícola e da UTFPR) poderia ter de iluminação, limpeza das margens da rodovia, conserto dos buracos na pista, quem sabe até uma ciclovia e embelezamento das margens. Temos certeza que a prefeitura está empenhada na concretização deste projeto uma vez que ter em nosso município uma Universidade Federal e uma Estadual é uma grande conquista da população que lutou muito para isso, sem desmerecer, obviamente, as particulares que também tem um papel muito importante.
    A população está ansiosa para conhecer publicamente o projeto de melhoria (e manutenção) do acesso à UTFPR e Colégio Agrícola porque temos certeza que ele não se restringirá a construção da trincheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *