Projeto já passou por cinco bairros e na semana que vem chega à Cango

8 de maio de 2015

O bairro da Cango deve receber a partir da próxima segunda-feira (11) o projeto Prefeitura no Bairro, que leva uma série de serviços de limpeza e conservação a vários pontos da cidade em parceria com as associações de moradores. O projeto iniciou no final de março em caráter experimental e desde então já passou por cinco bairros: São Francisco, São Cristóvão, Marrecas, Luther King e Jardim Virgínia.

Para o secretário de Urbanismo e vice prefeito, Eduardo Scirea, o projeto integra o poder público ás necessidades dos bairros. “Conseguimos concentrar esforços localmente e executamos pequenos reparos e limpezas que só quem vive o dia a dia do bairro sabe a diferença que fazem”, afirma Scirea.

O Prefeitura no Bairro consiste na realização de uma espécie de força-tarefa que visa melhorar os bairros em vários aspectos, realizando capina e roçada de locais públicos, conserto de bueiros, meio fios e iluminação, limpeza de ruas e calçadas, tapa buracos e reforço da sinalização de trânsito.

O início do projeto está sendo bem avaliado pela Secretaria de Urbanismo. Um dos destaques é o acompanhamento de equipes com agentes de combate a endemias, que auxiliam na identificação e eliminação de focos de larvas do mosquito transmissor da dengue.