Prefeitura prevê melhorias no acesso ao Jardim Itália

14 de janeiro de 2016

Equipes da Secretaria de Urbanismo iniciaram medições para instalação de rotatória na entrada do Jardim Itália

A construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Roma e Natalino Faust deve agilizar e organizar melhor o fluxo de veículos, principalmente os que acessam o bairro Jardim Itália. Nesta semana, técnicos da equipe de topografia e engenharia da Secretaria de Urbanismo realizaram medições no local e nos próximos dias o início das obras exigirá atenção dos motoristas que trafegam pela avenida.

Segundo o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, as melhorias priorizam os moradores que precisam adentrar nos bairros. “Fizemos levantamentos e estudos e chegamos a conclusão de que a melhor maneira de organizar este acesso é com a construção de uma rotatória, que oportuniza conversões e acesso a avenida principal sem travar demais o trânsito e evita que os veículos desenvolvam alta velocidade”, explica.

Os cruzamentos com a antiga PR-180 eram um dos gargalos da cidade e que não podiam ser melhorados pela via ser de jurisdição estadual, enfrentando longo trâmite burocrático. No ano passado, o prefeito Cantelmo Neto solicitou ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a municipalização do trecho entre os trevos do Miniguaçu e Pinheirinho, que recebeu o nome de avenida Natalino Faust, e desde então já foram melhorados os acessos ao bairro Padre Ulrico e na rua Mandaguari, além da construção de um novo acesso a Upa 24 Horas.