Prefeitura prevê melhorias no acesso ao Jardim Itália

14 de janeiro de 2016

Da assessoria

Equipes da Secretaria de Urbanismo iniciaram medições para instalação de rotatória na entrada do Jardim Itália

Equipes da Secretaria de Urbanismo iniciaram medições para instalação de rotatória na entrada do Jardim Itália

A construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Roma e Natalino Faust deve agilizar e organizar melhor o fluxo de veículos, principalmente os que acessam o bairro Jardim Itália. Nesta semana, técnicos da equipe de topografia e engenharia da Secretaria de Urbanismo realizaram medições no local e nos próximos dias o início das obras exigirá atenção dos motoristas que trafegam pela avenida.

Segundo o prefeito em exercício, Eduardo Scirea, as melhorias priorizam os moradores que precisam adentrar nos bairros. “Fizemos levantamentos e estudos e chegamos a conclusão de que a melhor maneira de organizar este acesso é com a construção de uma rotatória, que oportuniza conversões e acesso a avenida principal sem travar demais o trânsito e evita que os veículos desenvolvam alta velocidade”, explica.

Os cruzamentos com a antiga PR-180 eram um dos gargalos da cidade e que não podiam ser melhorados pela via ser de jurisdição estadual, enfrentando longo trâmite burocrático. No ano passado, o prefeito Cantelmo Neto solicitou ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) a municipalização do trecho entre os trevos do Miniguaçu e Pinheirinho, que recebeu o nome de avenida Natalino Faust, e desde então já foram melhorados os acessos ao bairro Padre Ulrico e na rua Mandaguari, além da construção de um novo acesso a Upa 24 Horas.




Pular para o conteúdo