Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Prefeitura notifica construtora responsável por alagamento no Miniguaçu

Publicado em

Da assessoria

Prefeitura trabalhou na construção de um canal alternativo para escoar a água

Prefeitura trabalhou na construção de um canal alternativo para escoar a água

O Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informação Municipal (DIPPM), órgão que acompanha as obras do Município, notificou na tarde desta terça-feira (26) a empresa responsável pela obra de construção da nova escola Pedro Algeri, no bairro Miniguaçu. A notificação foi feita após a constatação de responsabilidade por parte da empresa no alagamento causado na alameda Gralha Azul, em frente à obra.

Segundo o DIPPM, ao fazer a fundação da obra a empresa bloqueou a galeria pluvial que escoava a água das chuvas e não comunicou à Prefeitura. “Nós só fomos perceber o problema depois que moradores nos avisaram, no domingo, e não tivemos tempo para fazer uma alternativa de escoamento da água”, explicou o secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

Com as fortes chuvas nesta terça-feira, a água não teve nenhum outro roteiro de fuga e acabou inundando ao menos duas residências localizadas em frente ao terreno da obra. Ainda nesta tarde a Prefeitura trabalhou na construção de um canal para escoamento da água do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *