Prefeitura irá revitalizar avenida Antonio de Paiva Cantelmo, próximo a Unipar

20 de agosto de 2015

O trecho da avenida Antonio de Paiva Cantelmo entre o rio Lonqueador e o parque Boa Vista, no bairro industrial, será totalmente revitalizado pelo governo municipal. O anúncio das melhorias foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, durante visita à Unipar.

Montado pela Secretaria de Urbanismo, o projeto prevê a adequação da rede elétrica e iluminação pública, alargamento da rua, paisagismo e construção de espaço exclusivo para o tráfego de ciclistas. “Esta é uma rua muito utilizada por estudantes e professores, além dos moradores vizinhos, e será um modelo de via exemplar”, afirmou o prefeito Neto.

Já na semana que vem, a Prefeitura fará a licitação para contratar os serviços de adequação da rede elétrica. Além de melhorar o aspecto físico da via, o governo municipal também irá investir no aumento da capacidade de vazão da galeria pluvial da rua.

Neto se reuniu com o diretor da Unipar, Claudemir de Souza e colaboradores da universidade, uma das mais importantes do município, e também visitou as obras da nova escola municipal São Cristóvão, o Colégio Industrial e o centro de educação infantil Delfo Fregonese, no mesmo bairro. As visitas foram acompanhadas pelo vereador Aires Tomazoni, secretário de Educação, Viro de Graauw, e pelo assessor administrativo Adams Brizola.

Para Claudemir, a obra reflete o bom momento pelo qual o município passa. “A comunidade acadêmica será muito beneficiada com esta revitalização, que mostra que, apesar de vermos notícias negativas vinculadas às administrações públicas, Beltrão tem capacidade de investimento e vem mostrando isso em várias obras no bairro Industrial e por toda a cidade”, afirmou.

No ano passado, o Industrial já foi contemplado com uma etapa de asfaltamento e agora recebe obras de recapeamento na rua Clevelândia. No bairro também está em construção uma nova unidade de saúde, uma escola municipal e foi concluído o parque Boa Vista.