Prefeitura constrói novo acesso ao bairro Padre Ulrico e Upa

5 de junho de 2015

Prosseguem obras no cruzamento com a PR-180, onde também será instalado um semáforo

A construção de um trecho ligando a rua Miroslau Sass à PR-180 permitirá o acesso a Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24 Horas) e também servirá como uma segunda opção de entrada e saída do bairro Padre Ulrico, através do loteamento Lago das Torres. No local do cruzamento, um semáforo será instalado para orientar o trânsito de veículos.

A construção do acesso era um dos principais entraves para o funcionamento da Upa. A unidade foi projetada sem a previsão de acesso e às margens de uma rodovia estadual, que teve de ser municipalizada para poder receber o cruzamento. “Cogitamos várias possibilidades e passamos por um longo processo burocrático para poder idealizar esse projeto do acesso, que estará pronto nos próximos dias e dará segurança aos usuários”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

A Upa 24 Horas abrirá na próxima sexta-feira (12) em caráter experimental, atendendo somente os pacientes de Beltrão. A unidade será oficialmente inaugurada em 10 de julho, quando passará a atender casos de urgência e emergência também de outros municípios.

A unidade contará com quatro médicos por plantão, mais 125 funcionários – para se ter uma ideia, o PA 24 Horas possui cerca de 50. O custo total do serviço, contando a construção do prédio, equipamentos, mobiliários e obras complementares, chegará a R$ 7,1 milhões, sendo pelo menos R$ 4 milhões bancados pela Prefeitura de Beltrão.