Paisagismo do parque reaproveita paletes e valoriza aspectos rurais

Decoração está espalhada por todo o parque

Uma decoração inovadora foi preparada pelo DIPPM (Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal) e Secretaria de Urbanismo para o parque de exposições durante a Expobel. Vários paletes utilizados no transporte e armazenamento de produtos são reaproveitados para compor suportes de flores e plantas por todo o parque.

A ideia, segundo a arquiteta Monica Miró, foi evidenciar aspectos rurais com a utilização de feno. “Como o grande mote da feira é o novo setor agropecuário, buscamos uma decoração que valorizasse esse segmento, mesclando feno com samambaias e kalanchoes, que são plantas simples”, explica.

Em todo o parque estão sendo utilizados 400 paletes e centenas de vasos de flores, como os crisântemos, que compõem a decoração nos postes de luz. A Prefeitura também preparou vários espaços de descanso, com cadeiras e bancos.