Operação está recuperando malha viária de nove ruas e avenidas

27 de novembro de 2014

Da assessoria

A malha viária de nove ruas da cidade está sendo recuperada pela Secretaria de Urbanismo, através da Dalba Engenharia

A malha viária de nove ruas da cidade está sendo recuperada pela Secretaria de Urbanismo, através da Dalba Engenharia

A Secretaria de Urbanismo iniciou na semana passada uma grande operação para recuperação da malha viária das principais ruas da cidade, através da Dalba Engenharia – que detém a licitação para este tipo de serviço. Ao menos nove trechos estão sendo contemplados com o serviço, que irá prosseguir nos próximos dias.

“Nossa prioridade é consertar os buracos causados quando são feitos os serviços na rede de água, mas também estamos recuperando aqueles pontos em que o intenso tráfego de veículos e fortes chuvas fazem aparecem infiltrações e rachaduras nas vias”, explica o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira.

A operação está identificando e recuperando buracos nas ruas Londrina, Elias Scalco, Guaporé, São Paulo e Antonina, além das avenidas União da Vitória, Antonio de Paiva Cantelmo, General Osório e Luiz Antonio Faedo.

O trabalho não é apenas um tapa-buracos de má qualidade, segundo a Secretaria de Urbanismo. O processo de recuperação inicia com a retirada do asfalto em volta da área do buraco e a colocação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é fresado e compactado para ter melhor aderência e ficar nivelado com a via.




Pular para o conteúdo