Obras no acesso à UTFPR

Foi iniciado o trabalho de recuperação da estrada que liga a PR 483 até o campus de Francisco Beltrão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com trecho de 2 quilômetros. A mesma ligação é utilizada para o Colégio Agrícola Estadual do Sudoeste e dezenas de residências, em função do crescimento da cidade. O prefeito Cleber Fontana foi acompanhar o início dos trabalhos.

Inicialmente será feito o alargamento da via em toda a sua extensão. Também será feita a drenagem nos trechos onde é necessário. Concluída esta etapa, a meta é asfaltar a via. “É uma estrada que há muitos anos não recebe investimentos e não basta fazer um tapa buracos no asfalto. É preciso um investimento maior devido ao grande movimento diário de estudantes, professores, moradores e agricultores das comunidades daquela região”, explica o prefeito Cleber.

Outra justificativa do investimento, segundo o chefe do executivo, é que a universidade pretende implantar mais três cursos no campus local, o que aumentará ainda mais o movimento. De acordo com ele, não existe um prazo definido para a conclusão dos trabalhos em função das várias ações que serão realizadas. “A via será completamente recuperada para melhorar as condições de tráfego e a segurança das pessoas que passam diariamente pelo local”, completa o prefeito.