Mau tempo adia início do novo binário; previsão de implantação é dia 27

16 de julho de 2015

Equipe que trabalha na implantação do sistema se reuniu nesta semana para avaliar o cronograma, atrasado em virtude das chuvas

As condições do tempo das duas últimas semanas obrigaram a Prefeitura de Francisco Beltrão a adiar o início da operação do sistema binário de trânsito nas ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang, prevista para a próxima segunda, dia 20. A nova data para que o sistema entre em funcionamento é dia 27 de julho.

Segundo o secretário de Urbanismo e vice-prefeito, Eduardo Scirea, o mau tempo impossibilitou a realização dos serviços finais programados para o trecho das duas ruas. “Nosso cronograma estava indo bem até começar o período chuvoso e enfrentarmos o tornado e alagamentos, o que nos obrigou a deslocar nossas equipes para o atendimento às famílias. Agora que o tempo parece ter melhorado, vamos retomar os trabalhos para cumprir a nova previsão”, explica.

Para se ter uma ideia, nos últimos 15 dias, apenas dois dias foram trabalhados no binário devido à chuva. Nos próximos dias as equipes irão concluir a instalação dos semáforos e a sinalização horizontal no trecho de cerca de 2,3 km das duas ruas, que também estão recebendo serviços de recuperação viária.