Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

19 de outubro de 2018

Nos dois cemitérios municipais  de Francisco Beltrão o trabalho foi intensificado devido a proximidades do Dia de Finados, 02 de novembro, quando milhares de pessoas devem passar pelos locais. Equipes da secretaria de Viação e obras da prefeitura trabalham na revitalização, realizando serviços de pinturas, pequenas reformas, limpeza interna e manutenção de jardinagem.

A secretaria informa que serviços que envolvem pequenas obras poderão ser feitos pela comunidade até o dia 30 de outubro. No caso de pinturas e limpeza, até o dia 1º de novembro. Todos devem procurar realizar estas melhorias com antecedência em função do grande movimento que deve acontecer no Dia de Finados.

No caso do Cemitério Padre Artur Vangeel, no Centro, a prefeitura está disponibilizou caçambas na rua Guaporé, fundos do cemitério, para a colocação de restos de obras e outros materiais. Também está foi disponibilizada areia para a colocação em vasos de flores.

A medida visa coibir o uso de água nos vasos como forma de evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Neste caso é fundamental a contribuição da comunidade.

Em relação ao Cemitério Irmã Maria Raquel de Souza (Aeroporto), o principal pedido é que não sejam acesas velas na grama, para evitar incêndios. Deve ser utilizado o espaço do Cruzeiro que possui um local específico para queimar as velas. Também serão instalados banheiros químicos.

Celebrações de Missas

Como é tradição nesta data, serão celebradas Missas no período da manhã em todos os cemitérios, com padres das paróquias São José e Cristo Rei. No Cemitério Aeroporto a celebração será às 08h00. No Centro, às 09h00 e no Cemitério Jardim da Luz, às 09h30.