Binário na São Paulo e Romeu Lauro Werlang começará a funcionar em julho

11 de junho de 2015

Comitê que trabalha na implantação do sistema binário, comandado por Scirea, se reuniu nesta semana

A Prefeitura programou para a primeira semana de julho o início da operação do sistema binário no trânsito das ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang, que serão transformadas em mão única. Nos próximos dias iniciam as obras de preparação dos trechos, que começarão a operar com o sistema binário a partir de 6 de julho, uma segunda-feira.

Para entrar em operação, o binário receberá pelos menos sete novos semáforos, sinalização vertical e horizontal, readequação de estacionamentos oblíquos, recuperação da malha viária e obras complementares, em um investimento de cerca de R$ 800 mil.

“Vamos trabalhar de duas a três semanas na preparação dessas duas ruas e, após o início da operação, ainda acreditamos que precisará de alguns ajustes”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, que nesta semana se reuniu com o comitê técnico que trabalha na implantação do sistema.

Pelo projeto, o novo binário transformará as ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang em mão única com sentido inverso em um trecho de 2,3 km, desde a rua Florianópolis – próximo ao Rio Marrecas – até a Apucarana – no alto do Industrial.