Torre ganha nova etapa de obras com investimento do Ministério do Turismo e Prefeitura

16 de dezembro de 2015

Torre recebeu reboco externo e melhorias internas, mas ainda não está liberada para visitação

Após seis meses de trabalhos, mais uma etapa de obras na Torre da Concatedral está sendo concluída. Nesta fase, o monumento recebeu investimentos do Município e governo federal para o reboco da parte externa e melhorias internas.

“Vamos fazendo as melhorias necessárias para a conclusão total da torre em etapas, porque envolve um volume grande de recursos e depende de convênios com a União. Agora, estamos trabalhando em projetos para ampliar o potencial turístico do local com a instalação de um centro de comercialização de artesanato”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves.

Nesta etapa foram investidos R$ 342 mil e as obras executadas pela JR Dompsin. Parte dos recursos é oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Serraglio junto ao Ministério do Turismo e quase R$ 100 mil são contrapartida da Prefeitura.

A torre, no entanto, ainda não está aberta para visitação. As obras ainda precisam passar por uma vistoria final para liberação da parcela à empresa e entrega da etapa de obras à Prefeitura, que fará serviços de manutenção do elevador e da laje.