Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Eunice Sartori

??????????

Inaugurado em 21 de maio de 1997, o Teatro Municipal faz uma referência a Eunice Terezinha Alves Sartori, filha de Wilson e Ísis Alves. Nasceu a 4 de maio de 1947 em União da Vitória, Paraná.
Desde cedo Eunice participava de apresentações, concursos e programas de rádio, cantando e tocando acordeon e violão. Fixou residência em Francisco Beltrão em 1968, ingressando na ACARPA, como extensionista. Além do trabalho, ministrava aulas particulares de violão e participava de atividades musicais e sociais da cidade.
Casou-se em 1971 com Severino Sartori, funcionário municipal. Teve quatro filhas beltronenses: Graziela Paola,Fabíola Carla, Giovana Paola e Fernanda Franciele. Giovana e Fernanda herdaram da mãe o amor pela música.
Eunice lecionou no Instituto Nossa Senhora da Glória e Colégio Estadual Mário de Andrade. Em 1976 com a fundação do Conservatório Musical de Francisco Beltrão, foi professora de violão e canto da escola.
Em 1978, a família mudou-se para Caxias do Sul- RS. Naquela cidade, foi
vice-diretora do Instituto Johann Sebastian Bach e professora de violão, canto e acordeon. Como cursilhista, dedicava-se as atividades filantrópicas junto à comunidade.
Vítima de um aneurisma vascular cerebral, aos 39 anos, veio a falecer a 06 de maio de 1986.

 

Por  Gabriel Elvas, Departamento de Cultura