Projetos da Semdetec viram exemplo para outros municípios

13 de fevereiro de 2015

Da assessoria

Comitiva com secretário de Pato Branco, prefeito de Campo Erê e consultor do Sebrae visitou o Centro Empresarial e se reuniu com a secretária Jovelina Chaves nesta semana

Comitiva com secretário de Pato Branco, prefeito de Campo Erê e consultor do Sebrae visitou o Centro Empresarial e se reuniu com a secretária Jovelina Chaves nesta semana

A atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec) de Francisco Beltrão está atraindo a atenção regional. Somente nesta semana, representantes de dois municípios mantiveram audiência com a secretária da pasta, Jovelina Chaves, para conhecer os projetos da Secretaria.

“Sempre buscamos atender a estes pedidos de visitas porque são uma forma de compartilharmos as boas iniciativas que estamos conseguindo implementar em Francisco Beltrão, principalmente através de parcerias”, afirmou Jovelina, que se reuniu com o secretário de Desenvolvimento de Pato Branco, Osmar Braun, o prefeito de Campo Erê, Rudimar Borcioni e assessores, e com o Sebrae.

A criação do Centro Empresarial, que reúne mais de 30 parceiros e oferece uma série de serviços aos empreendedores, é o principal destaque da atuação da pasta. A geração de empregos – a 8ª melhor do Paraná –, a atenção dada aos MEIs (Micro Empreendedores Individuais) e a lei do Prodetec, que criou um fundo rotativo em que empresas beneficiadas pela Prefeitura passam a financiar espaços para novas empresas, também são diferenciais que servem de referência a outros municípios.

O prefeito de Campo Erê gostou da visita e pensa em aprofundar a troca de experiências entre os dois municípios. “Temos uma preocupação grande com o êxodo de empresários para outros municípios, por isso precisamos fortalecer o segmento e acredito que isso é possível tendo essa ponte com o exemplo beltronense”, destacou Borcioni.




Pular para o conteúdo