“Vá de bike”: Expobel tem estacionamento para bicicletas

Um dos paraciclos está instalado na entrada principal do parque; equipamento permite prender a bicicleta pelo quadro e aros, evitando furtos

Os visitantes que desejam ir até o parque de exposições pedalando poderão deixar a bicicleta em um dos dois paraciclos, uma espécie de estacionamento de bikes. Com capacidade para abrigar até 40 bicicletas juntos, os equipamentos estão instalados próximos ao portal de entrada da rua Curitiba e a entrada principal pela avenida União da Vitória.

A intenção, segundo o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, é incentivar a locomoção até o parque de bicicleta. “Dentro do programa de elaboração das ciclofaixas pela cidade, contemplamos também a criação de paraciclos; são ações que visam incentivar o uso de transportes alternativos”, disse.

Nos próximos dias, outros parques da cidade também ganharão o equipamento, além do calçadão e da esquina da Curitiba com a avenida Julio Assis. Os paraciclos feitos pela Prefeitura foram elaborados em um modelo sugerido pelo grupo Pedala Beltrão, em que é possível prender a bicicleta pelo quadro e aros, tornando-se mais seguro.