Ruas do binário começam a receber sinalização; sistema iniciará segunda

23 de janeiro de 2014

Da assessoria

Placas alertam sobre o novo sentido das ruas Curitiba e Tenente Camargo, que a partir de segunda terão mão única

Placas alertam sobre o novo sentido das ruas Curitiba e Tenente Camargo, que a partir de segunda terão mão única

A rua Tenente Camargo está sendo a primeira a receber a equipe de pintura contratada para fazer a sinalização horizontal visando a implantação do binário. A rua será transformada em mão única, com duas pistas, no sentido Parque de Exposições à antiga Ajub na próxima segunda-feira, dia 27. Já a rua Curitiba, também será mão única em toda sua extensão, mas como o sentido inverso, do bairro Nossa Senhora Aparecida ao portal de entrada do parque.

A equipe de implantação do binário pretende realizar boa parte dos serviços que faltam para o funcionamento do sistema no final de semana, visando, principalmente, não confundir os motoristas. “As faixas de pedestre já começaram a ser pintadas, depois, de madrugada, serão feitas as faixas centrais e laterais da pista e, no domingo, as de orientação sobre conversão”, informou o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.

A pintura está sendo feita por uma empresa terceirizada e estará concluída no domingo. Como há previsão de chuva para o final de semana, somente a ciclofaixa na rua Curitiba está programada para receber a pintura na semana que vem e ser oficialmente inaugurada com uma pedalada, no sábado, dia 1o.

Os cinco semáforos instalados ao longo das duas ruas, em substituição a rotatórias, começarão a funcionar na noite de domingo. As placas de sinalização também serão instaladas no final de semana. A Prefeitura programou um evento para às 9h de segunda-feira na esquina da Tenente Camargo com a  Luiz Antonio Faedo, onde instalará oficialmente o binário.




Pular para o conteúdo