Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Revisão do Plano Diretor será discutida em audiência pública com a população

Publicado em

Da assessoria

Parte da equipe técnica da Prefeitura esteve reunida nesta semana para organizar a audiência pública do dia 27

Parte da equipe técnica da Prefeitura esteve reunida nesta semana para organizar a audiência pública do dia 27

Moradores de Francisco Beltrão são convidados para participar da primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor do Município. A equipe técnica que trabalha no processo se reuniu nesta semana para formatar a audiência, que acontece no próximo dia 27 no auditório do centro de eventos e será realizada às 19 horas para facilitar a participação.

“O Plano Diretor é o instrumento que diz de que forma a cidade e o interior vão se organizar, como o espaço urbano vai crescer, o que funcionará em cada área, quais as prioridades para os cidadãos se locomoverem, enfim, está diretamente ligado à vida de todas as pessoas que residem em Beltrão, por isso a importância da participação, para que todo o processo seja construído de forma popular e não fechado”, explica Sônia Faust, diretora do Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal da Prefeitura e coordenadora da equipe técnica de revisão do plano.

Esta primeira audiência irá apresentar o cronograma do processo de revisão e os principais pontos do Plano Diretor a serem discutidos. Outras duas audiências abertas ainda devem ocorrer e desde junho uma consulta popular é realizada no site da Prefeitura (franciscobeltrao.pr.gov.br) para colher sugestões de moradores.

Na consulta a população pode opinar em diversas áreas como trânsito, zoneamento e uso do solo, mobilidade urbana e rural, ocupação e preservação de áreas e formas de reduzir o impacto das enxurradas dando mais permeabilidade ao solo.

O Plano Diretor é a compilação de leis e regras que define como se dará a expansão demográfica do município, onde será permitido cada tipo de construção e atividade, seja comercial, industrial ou residencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *