Revisão do Plano Diretor

12 de abril de 2018

Está concluída a revisão do Plano Diretor de Francisco Beltrão. Nesta semana o arquiteto Dalcy Salvati, coordenador técnico da revisão, e Nileide Perszel, secretaria de planejamento da revisão, apresentaram o novo plano para o prefeito Cleber Fontana, para o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, para a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, e para a promotora de justiça de Urbanismo e Meio Ambiente, Maria Fernanda Salvadori Belentani.

A revisão do plano contou com a participação de representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, associações, sindicatos, universidades, organizações não governamentais e outros segmentos representativos da sociedade. Por meio de reuniões e audiência públicas todos puderam apresentar sugestões. As adequações são válidas pelos próximos dez anos.

Nos próximos dias a matéria será enviada para análise da Câmara de Vereadores, onde ainda poderá receber alterações, por meio de emendas. Após a análise e aprovação, será sancionado pelo prefeito Cleber e passa a vigorar oficialmente. A promotora relatou que o Ministério Público manterá o acompanhamento e a colaboração para que as leis sejam adequadas conforme a realidade da cidade.

O prefeito Cleber aproveitou para agradecer o empenho da equipe envolvida nos trabalhos, em especial o vice-prefeito Pedron que coordenou a equipe. “A legislação atual precisava ser revisada, por isso esta nova lei atende a realidade do nosso município”, comentou Cleber.