Revisão do Plano Diretor

31 de março de 2017

Na noite de quinta-feira, dia 30, foi realizada a 2ª Audiência Pública sobre a Revisão do Plano Diretor de Francisco Beltrão. Foi no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Junior, com a participação  da equipe técnica municipal e da comissão de acompanhamento, integrada por representantes de entidades públicas e da sociedade civil organizada.

Esta é a primeira revisão do plano, elaborado em novembro de 2006, com suas leis complementares editadas em junho de 2007. Os trabalhos de revisão começaram no ano passado e devem ser concluídos até meados deste ano, com a terceira e última Audiência Pública. Até o momento foram duas audiências e três oficinas temáticas. O arquiteto Dalcy Salvati é o coordenador técnico da revisão.

Os temas abordos nesta oportunidade foram: mobilidade urbana e acessibilidade; meio ambiente e águas; macrozoneamento; uso e ocupação do solo. Participaram da solenidade de abertura o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Antonio Pedron, os vereadores José Carlos Kniphoff e Rodrigo Inhoatto e o promotor de justiça Flávio Caliri Schmidt, da 3ª Promotoria da Comarca.