Prefeitura lançará projeto do aeroproto regional quinta, na Amsop

3 de outubro de 2014

O prefeito Antonio Cantelmo Neto lançará na próxima semana o projeto escolhido pelo governo municipal para modernizar e ampliar o aeroporto Paulo Abdala, dentro do Plano de Aviação Regional. A apresentação será na quinta-feira (9), durante encontro na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).

Desde o ano passado, o município foi incluindo no Plano de Aviação Regional do governo federal, que prevê investimentos na modernização e estruturação de aeroportos das cidades do interior e incentivo em tarifas para empresas interessadas em operar as linhas aéreas.

Todo o processo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (Sac) através do Banco do Brasil e, em Beltrão, acompanhado pela Secretaria de Planejamento e Administração. Já foram feitos os estudos de viabilidade, classificação do porte, projetos arquitetônicos, visita técnica e escolha do cenário ideal para a realidade do município, que será apresentado na quinta.

“De todo este processo feito até aqui, o governo federal nos apresentou quatro diferentes cenários, que são projetos de rotas, tamanho de aeronaves e horários de voos, os quais foram analisados de forma técnica e escolhido um, que iremos apresentar quinta”, afirma o prefeito Cantelmo Neto. A estimativa é de que sejam investidos R$ 40 milhões no aeroporto de Beltrão.

O evento de lançamento inicia às 9 horas, no auditório da Amsop.