Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Implantação da galeria pluvial na avenida Paiva Cantelmo está 70% concluída

Publicado em

Da assessoria

Equipes da Prefeitura continuam os trabalhos de revitalização da avenida Antonio de Paiva Cantelmo, no trecho que corta o bairro Industrial. Inicialmente, o local recebeu adequação da rede elétrica e agora está sendo instalada a nova galeria pluvial, que dará maior capacidade de vazão para a água desde o parque Boa Vista até o Rio Lonqueador e está 70% concluída.

“Esta será a principal melhoria e vai permitir que o lago do parque funcione como uma bacia de contenção que retém as águas das chuvas e libera aos poucos, evitando alagamentos e enxurradas”, explica o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea.

O projeto de revitalização da avenida prevê o alargamento da pista, asfaltamento, paisagismo e construção de ciclofaixa. A avenida é uma ligação importante para o transporte escolar e de universitários que estudam na Unipar e Unioeste.

O prefeito Cantelmo Neto vistoriou as obras nesta semana e destacou que a revitalização “coroa uma série de melhorias que Industrial tem recebido nos últimos anos”. No bairro estão em fase final de construção uma nova escola e unidade de saúde, diversas ruas receberam asfalto, o prolongamento da avenida Julio Assis foi iluminado e o parque Boa Vista concluído.

Comentários

  • Patricia disse:

    Enquanto isso os moradores do Loteamento Pinheiros aguardam a instalação da galeria pluvial na rua CARVALHO.
    É difícil entender porque a prefeitura recebe loteamentos sem a correta o obrigatória infra estrutura. Esta rua possui varias vertentes de água, causando o acumulo de água na mesma, que além da proliferação do mosquito da dengue, vem causando transtornos aos morados pois o principal acesso a esta rua fica alagado.
    Os moradores já protocolaram na prefeitura diversas solicitações para construção da rede pluvial (boeiros) para solução do problema, mas não tivemos retorno, e os meses vão se passando, a única resposta é que o loteamento foi aprovado na gestão anterior.
    Então nos perguntamos, para quem iremos solicitar os ajustes? a gestão anterior?

    • Leandro disse:

      Patricia, a gente gosta de pensar daqui pra frente ao invés de remoer erro e equívocos passados. A demanda por galerias pluviais cresceu muito, principalmente porque em muitas ruas as mesmas têm de ser ampliadas para dar maior vazão as águas das chuvas, consequência da expansão urbana e na próxima semana a Secretaria de Urbanismo está licitando 10 km de tubos para colocar em várias ruas, inclusive aí no loteamento Pinheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *