Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Em Brasília, prefeito Cantelmo Neto acompanha tramitação do projeto do aeroporto

Publicado em

Da assessoria

O anteprojeto de modernização do aeroporto Paulo Abdala, em Francisco Beltrão, já está sob análise da Secretaria de Aviação Civil (Sac), segundo informou o ministro da pasta, Eliseu Padilha, ao prefeito Antonio Cantelmo Neto, nesta quarta-feira (11), em Brasília. Neto foi o único prefeito a acompanhar a reunião da bancada paranaense de deputados federais, coordenada por João Arruda, que discutiu o andamento do Plano de Aviação Regional do governo federal.

Segundo o prefeito, a tramitação do projeto está em um estágio intermediário em comparação com outras cidades do estado. “A fase mais complexa do processo, que envolve o levantamento de dados, estudos de viabilidade e orçamento do que pode ser pretendido, já foi feita; os próximos passos da tramitação são mais descomplicados e vão definir o andamento do projeto e sua execução”, avaliou Cantelmo Neto.

Desde 2013, Beltrão está contemplado no Plano de Aviação Regional, que prevê a modernização de aeroportos de cidades de médio porte em todo o país para incentivar o modal aéreo de transporte.

A indicação da Sac é que, entre os 14 municípios que integram o plano, os aeroportos de Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava sejam os primeiros contemplados em virtude da facilidade de adequação.

Na reunião em Brasília, o prefeito Cantelmo Neto esteve acompanhado dos deputados João Arruda, Osmar Serraglio, Leandre Dal Ponte, Sergio Souza, Cristine Yared, Dilceu Sperafico, Toninho Wandscheer, Evandro Roman e Sandro Alex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *