Beltrão sedia encontro regional para debater Cidades Digitais

20 de agosto de 2015

Prefeito Cantelmo Neto abriu o encontro, que prossegue durante todo o dia

Prefeitos e representantes de diversos municípios da região participam nesta quinta-feira (20) do primeiro Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste. O evento é uma parceria da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e Prefeitura de Beltrão com a Zum Comunicação e outras empresas da área.

“Nosso principal desafio aqui, hoje, é discutir possibilidades de aumentar a interface dos sistemas de gestão na administração pública e também formas de levar as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) aos cidadãos para ampliar as possibilidades de interação entre governo e população”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto durante a abertura do encontro.

Ao longo do dia, na Amsop, o Fórum de Cidades Digitais irá mostrar os cases de Toledo na implantação do projeto de comunicação e de Bom Sucesso do Sul na oferta de internet gratuita na cidade, além de linhas de financiamentos ao poder público para o Cidades Digitais e palestras sobre a relação da tecnologia com a educação, saúde e gestão pública. Beltrão, o município anfitrião, apresenta o caso do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).