Após período chuvoso, Prefeitura inicia dragagem do Córrego Progresso

14 de julho de 2014

Com José Carlos Vieira, Irineu Flach, vereador Aires Tomazoni e moradores, o prefeito Cantelmo Neto acompanhou o trabalho de desassoreamento do Córrego Progresso, que iniciou nesta semana

Até o final de semana a Prefeitura pretende concluir o trabalho de dragagem do Córrego Progresso, que cruza os bairros São Miguel e Cristo Rei. O serviço que iniciou nesta segunda-feira, vinha sendo programado há mais de 30 dias pela Prefeitura, mas foi sendo adiado devido às chuvas.

“Dentro do nosso planejamento e conhecendo a necessidade do serviço no córrego, havíamos programado ainda para maio a dragagem, que por várias vezes foi adiada por um impedimento do tempo instável e chuvoso”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta segunda visitou o local com o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, o assessor de Assuntos Comunitários, Irineu Flach e o vereador Aires Tomazoni.

Logo no primeiro dia, um trecho de mais de 150 metros – entre as ruas Santo Antonio e São Miguel – já recebeu o serviço, que irá prosseguir durante toda a semana, até chegar à avenida Guiomar Lopes, próximo do Corpo de Bombeiros.

O desassoreamento é uma espécie de limpeza do leito do rio, de onde são retirados lodo e terra que se acumulam ao longo do tempo e prejudicam a vazão da água. No ano passado, a Prefeitura fez o mesmo serviço em toda a extensão do rio Lonqueador e dos córregos Urutago e Três Pioneiros.

O trabalho no córrego Progresso é coordenado pela Assessoria de Assuntos Comunitários e envolve equipes das secretarias de Urbanismo e Desenvolvimento Rural.