Aeroporto Regional

26 de abril de 2017

O projeto que prevê a construção do Aeroporto Regional do Sudoeste será debatido nesta sexta-feira (28) em Campo Erê, Santa Catarina. A reunião de lideranças será às 16h00, na Câmara de Vereadores. A meta é obter a adesão dos municípios do Extremo Oeste catarinense. O movimento é encabeçado pela Associação dos Municípios do Sudoeste (Amsop), que possui uma comissão para tratar exclusivamente deste assunto, com o apoio de várias outras entidades e segmentos. O vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, e o prefeito de Campo Erê, Odilson Lima, encabeçam a organização.
Nesta semana Pedron e Odilson se reuniram para definir os últimos detalhes do evento. Também participaram do encontro o vice-prefeito de Campo Erê, Marcos Mariani, e o assessor, João Diehl Junior. De acordo com Pedron, o objetivo é reforçar a mobilização em torno da concretização do projeto. “Vamos mostrar para prefeitos, vereadores e lideranças empresariais o projeto, a situação da tramitação, a necessidade da busca de recursos e o benefício deste aeroporto para as duas regiões”, comenta Pedron.
O prefeito Frank Schiavini, presidente da Amsop, enfatiza que a organização e mobilização política é de fundamental importância para que o projeto se torne realidade, visto que os trâmites técnicos estão encaminhados. Também relata que é de suma importância o apoio dos municípios de Santa Catarina, cuja população também será beneficiada. O projeto prevê a instalação do aeroporto em Renascença.
Além de prefeitos, vereadores e outras lideranças de Santa Catarina, também participam do encontro desta sexta-feira o deputado estadual Wilmar Reichembach, os prefeitos Cleber Fontana (Francisco Beltrão), Frank Schiavini (presidente da Amsop), Lecir Bortoli (Renascença) e Jaimir Gomes (Marmeleiro). Vão explanar sobre o projeto o empresário beltronense Edson Flessak, e o engenheiro topográfico André Silvestre, que elaborou o projeto.
IMG_6797




Pular para o conteúdo