Urbanismo inicia dragagem de córregos pelo Progresso, no São Miguel

6 de abril de 2016

Máquinas e caminhões da Prefeitura iniciaram nesta semana mais uma etapa de dragagens de córregos da cidade. O trabalho começou pelo córrego Progresso, no bairro São Miguel, que tem previsão de ser concluído na próxima semana; depois o serviço será feito no rio Lonqueador, córregos Urutago e Três Pioneiros e também em bacias de contenção de enxurradas.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, o período chuvoso dos últimos meses assoreou o leito dos rios, que devem ser dragados para manter a capacidade de escoamento da água. “Nos últimos meses choveu muito e isso colaborou para que muita terra e pedras viessem parar dentro dos córregos. Todo este material será retirado para que o leito continue dando vazão à água das chuvas, principalmente, para ajudar a evitar enxurradas e alagamentos”, afirmou Scirea, que acompanhou os serviços nesta quarta (6).

Há menos de dois anos a Prefeitura realizou a dragagem dos mesmos córregos, em uma parceria das secretarias de Urbanismo e Desenvolvimento Rural. O serviço é feito constantemente para evitar o represamento da água e inundações em épocas de fortes chuvas e também contempla limpeza com equipes do programa Prefeitura no Bairro no entorno dos córregos.