Tocha das Olimpíadas passará por Beltrão no próximo sábado

27 de junho de 2016

Alunos do CAIC fizeram painéis e até uma réplica da Tocha como preparação para o revezamento

Uma série de atividades deve marcar a passagem da Tocha Olímpica por Francisco Beltrão, no próximo sábado, dia 3. A Prefeitura está envolvendo escolas, empresas e entidades na recepção à chama, considerada um dos maiores símbolos do esporte mundial.

Segundo o secretário de Esportes, Neri Schneider, este será um momento importante de evidenciar a cidade. “Estamos trabalhando para fazer uma bonita festa com os próprios moradores de Beltrão e mostrar as belezas e destaques da nossa cidade para todo o mundo”, diz. O nome dos 22 condutores da Tocha serão divulgados na próxima semana pelo Comitê Olímpico Internacional.

No Parque Alvorada, a programação terá início às 9 horas; este será o local de chegada da Tocha, que será conduzida por moradores de Beltrão e região por ruas da cidade, como a avenida Porto Alegre, General Osório e Julio Assis a partir das 15 horas. A chama será recepcionada no calçadão, onde atividades artísticas e uma grande festa com estrutura para shows e surpresas está sendo organizada em parceria com o Departamento de Cultura.

Uma das formas de mobilização que mais vem sendo trabalhada pela equipe que trabalha no revezamento da Tocha em Beltrão é através da parceria com a Secretaria de Educação. Alunos das 21 escolas municipais estão participando de concursos culturais e estarão presentes no dia do revezamento em pontos de apoio estratégicos para motivar os condutores.