Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Seminário marca dia de combate à exploração de crianças e adolescentes

Publicado em

Da assessoria

A secretária Ana Lucia Manfrói abriu o evento; na mesa também Edio Vescovi (CMDCA), capitão Rogério Pitz (PM), Gervásio Kramer (Assuntos Estratégicos) e Sergio Kupkowski (Creas)

A secretária Ana Lucia Manfrói abriu o evento; na mesa também Edio Vescovi (CMDCA), capitão Rogério Pitz (PM), Gervásio Kramer (Assuntos Estratégicos) e Sergio Kupkowski (Creas)

Durante toda esta sexta-feira (16), agentes envolvidos na proteção dos direitos de crianças e adolescentes estiveram reunidos durante evento que marcou o dia de combate à exploração sexual de jovens, comemorado em 18 de maio. Palestras, apresentações culturais e debates marcaram o evento, realizado no Centro da Juventude da Cidade Norte.

Na abertura do Seminário, a secretária de Assistência Social, Ana Lucia Manfrói, disse que a data serve para avaliar as políticas públicas de proteção ás crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de abuso. “Ao menos uma vez por ano refletimos e avaliamos sobre novas maneiras de enfrentar os abusos e se a ação que conduzimos está surtindo efeitos positivos”, disse.

Em Francisco Beltrão, mais da metade dos atendimentos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) são para vítimas de abuso sexual na infância ou adolescência, que recebem tratamento e acompanhamento com diversos profissionais. O coordenador do Creas, Sergio kupkowski, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Edio Vescovi, o comandante da 1ª Cia. de Polícia Militar, capitão Rogerio Pitz, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer, também participaram do evento.

O Seminário também teve palestras com as advogadas Melissa Barbieri – coordenadora do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e Juventude (Neddij) da Unioeste – e Roseli Michaloski – do Cesul – que falou sobre violência na escola e bullying. À noite, uma mesa redonda debateu o trabalho feito pelo Creas no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *