Seminário aborda Infraestrutura Rural

26 de maio de 2017

000_8992

A secretaria municipal de Desenvolvimento Rural da prefeitura de Francisco Beltrão realizou seminário sobre “Infraestrutura Rural”. Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antônio Pedron, representantes da secretaria de planejamento, da Emater, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o secretário municipal de Desenvolvimento Tecnológico e Econômico, Inácio Pereira.

Durante o evento foi discutida a situação das estradas do interior do município e apresentado um levantamento sobre elas. A partir do estudo ficou constatada que o principal problema está na estrutura de drenagem, que ocasionam problemas no escoamento da água das chuvas, comprometendo a conservação das estradas.

Para resolver o problema, está sendo feito um projeto para apontar ações que podem ser executadas no intuito de melhorar as condições das estradas do interior do município. A administração municipal de Francisco Beltrão está buscando soluções e definindo as ações serão executadas.