Semana da Leitura, em agosto, irá destacar literatura infantil nacional

Parte dos professores de literatura das escolas municipais durante reunião com a Secretaria de Educação, em que foi apresentada a proposta do evento

Professoras que trabalham literatura nas escolas e nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) participaram nesta segunda-feira da primeira reunião de organização da Semana da Leitura, evento que acontecerá somente em agosto, mas que já está sendo preparado pela Secretaria de Educação.

Neste ano, a principal novidade será o envolvimento, também, dos alunos da educação infantil, além da comunidade.  “Faremos um evento voltado principalmente aos alunos do ensino fundamental, mas que também irá envolver os alunos da educação infantil, de jovens e adultos e a população”, explica a diretora pedagógica da Secretaria, Joice Barbieri.

Marcada para os dias 18 a 23 de agosto, a Semana da Leitura terá apresentações culturais, feira de livros, espaços de leitura e mostra do trabalho das escolas e CMEIs, outra novidade desta edição. O evento acontecerá no Centro de Eventos e terá como tema a literatura infantil brasileira.