UPA Investe na Humanização do Atendimento

24 de agosto de 2017

Os servidores que trabalham no setor de atendimento ao público na Upa 24 Horas de Francisco Beltrão estão passando por qualificação visando padronizar e humanizar o atendimento prestado aos pacientes e familiares que se utilizam dos serviços prestados pela unidade de saúde. “Nossos funcionários da recepção são os primeiros a ter contato com os pacientes e familiares. Geralmente as pessoas estão fragilizadas e além do atendimento, também precisam de apoio neste momento”, comenta a enfermeira Kelli  Zanette, diretora da Upa.

Nesta quinta-feira (24) estes profissionais participaram de palestra proferida pela psicóloga Franciele Schmitz, abordando questões de relacionamento humano e motivação. Outras ações devem ser realizadas, inclusive envolvendo profissionais técnicos em enfermagem, enfermeiros e outros setores. Outro foco é fazer com que estes servidores possam informar as pessoas sobre a rotina dos procedimentos realizados pela unidade de saúde, ou seja, como a Upa funciona. No local são atendidos pacientes de Francisco Beltrão e de outros sete municípios da região.

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