Unidades terão atendimento prolongado para vacinação contra poliomielite

5 de agosto de 2015

Da assessoria

Em Francisco Beltrão, dez unidades de saúde da cidade terão atendimento prolongado durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A campanha acontece de 15 a 30 de agosto, mas na semana dos dias 17 a 21 as unidades estarão atendendo até as 19 horas, conforme escala elaborada pela Secretaria de Saúde.

A medida, segundo a secretária Rose Mari Guarda, visa facilitar o acesso da dose da vacina a crianças de famílias que trabalham durante o dia. “Manter algumas unidades abertas até mais tarde durante alguns dias é uma maneira de alcançar um público maior e facilitar a vida dos pais que trabalham durante o dia”, explica a secretária.

A dose de vacina contra a poliomielite deve ser aplicada em crianças entre seis meses e cinco anos incompletos e a campanha servirá também para atualizar a carteira de vacinação. Apesar de o Dia D da campanha coincidir com o feriado da padroeira do município – Nossa Senhora da Glória – em 15 de agosto, a Prefeitura irá manter as unidades da Cango e Pinheirinho abertas entre as 8 e 17 horas.

Além da cidade, a campanha também será realizada nas unidades de saúde do interior, das 8 às 14 horas em dias específicos. Na segunda (17) será em Jacutinga, na terça (18) no Km 20, quarta (19) na Ponte Nova, ( quinta (20) no Divisor e sexta (21) em Rio Tuna.

 

UBSs com atendimento até as 19h

Dia 17 (segunda) – Padre Ulrico, Industrial e Cristo Rei

Dia 18 (terça) – Jd Floresta, Alvorada e Novo Mundo

Dia 19 (quarta) – Sadia, Vila Nova e Alvorada

Dia 20 (quinta) – São Miguel, Padre Ulrico e Vila Nova

Dia 21 (sexta) – Industrial, Pinheirinho e Alvorada




Pular para o conteúdo