Unidades de saúde intensificam exames para homens

13 de agosto de 2018

A partir desta terça-feira, dia 14, até 24 de agosto, as unidades de saúde da cidade e do interior de Francisco Beltrão intensificarão as ações da  Campanha Agosto Azul, com o objetivo incentivar homens sobre as práticas saudáveis de saúde, bem como a realização de exames para detectar doenças que possam se tornar crônicas.

Todas as unidades de saúde disponibilizaram agendamentos para atendimento do público masculino para coleta de exames para colesterol, triglicerídeos,  glicemia de jejum e PSA para homens a partir de 50 anos ou acima de 45 anos para aqueles com histórico familiar de câncer de próstata.

A secretaria municipal de Saúde enfatiza que a Campanha do Agosto Azul é realizada anualmente para lembrar aos homens da necessidade do cuidado  com sua saúde para que possam ter uma boa qualidade de vida. As unidades de saúde realizam esse atendimento também na rotina. Basta procurar a mais próxima de sua residência, em qualquer período do ano, para receber atendimento médico ou de enfermagem.

No caso de exames, é importante que os homens sigam as seguintes orientações: Jejum de 10 horas; não ter relações sexuais três dias antes da coleta para realizar o PSA; trazer o cartão azul da família e o cartão SUS. Os homens que tiverem alterações nos  resultados dos exames  serão agendados novamente para avaliação médica e os encaminhamentos necessários.

Os atendimentos nas unidades de saúde mediante agendamento seguem o seguinte cronograma:

Terça-feira, dia 14 – Assentamento Missões e bairros Marrecas e Jardim Floresta

Quinta-feira, dia 16 – Bairros Luther King, Jardim Itália e Pinheirão

Sexta-feira, dia 17 – Bairros Industrial, Cango e Cantelmo

Segunda-feira, dia 20 – Bairros Jardim Seminário, Esperança, São Miguel e São Cristóvão

Terça-feira, dia 21 – Jacutinga e bairros Cango e Vila Nova

Quarta-feira, dia 22 – Bairros Padre Ulrico, Pinheirinho e Sadia

Quinta-feira, dia 23 – Nova Concórdia e bairros Alvorada, Cristo Rei e São Francisco

Sexta-feira, dia 24 – KM 20, Ponte Nova do Cotegipe e bairro Novo Mundo




Pular para o conteúdo