Três unidades de saúde estarão abertas à noite para aplicar vacina da gripe

27 de maio de 2015

Da assessoria

Nesta quinta e sexta-feira, pelo menos três unidades de saúde de Francisco Beltrão terão horário estendido para aplicar as doses da vacina contra a gripe. A campanha de vacinação que deveria ter terminado na semana passada foi prorrogada até 5 de junho, com objetivo de vacinar no município 80% do público alvo.

Na quinta, as UBSs da Cango e Pinheirinho estarão atendendo até as 20 horas e na sexta é a vez das unidades da Cango e Alvorada trabalharem com horário estendido. Segundo a Secretaria de Saúde, a prorrogação do horário de atendimento visa facilitar o acesso das pessoas que não podem comparecer durante o dia para tomar a dose da vacina, que é ofertada em todas as unidades de saúde da cidade das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Em Francisco Beltrão, a campanha de vacinação já conseguiu imunizar 70% dos grupos prioritários, que somam 16 mil pessoas entre crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas de até 45 dias, trabalhadores da saúde, idosos e indígenas.

Os portadores de doenças crônicas e a população carcerária, além de funcionários do sistema prisional, também devem ser imunizados gratuitamente, apesar de não comporem os grupos prioritários, e somam mais 10,5 mil pessoas em Francisco Beltrão.




Pular para o conteúdo