Treinamentos qualificam servidores para novo modelo de atendimento na Upa 24 Horas

6 de julho de 2015

Da assessoria

No sábado, equipes técnicas do Samu e Upa participaram de curso para unificar atendimentos

No sábado, equipes técnicas do Samu e Upa participaram de curso para unificar atendimentos

Desde que iniciou o processo de implantação da Unidade de Pronto Atendimento – Upa 24 Horas – em junho, vários cursos e treinamentos são realizados na unidade para qualificar os servidores ao novo serviço de urgência e emergência. No sábado (4), por exemplo, as equipes técnicas do Samu e da Upa receberam curso sobre o protocolo de atendimento da unidade.

“É uma qualificação para que nosso pessoal saiba quais casos devem ser atendidos aqui ou diretamente no hospital de referência, seguindo preceitos que adéquam o serviço a toda rede de saúde do município”, explica a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda.

A Upa 24 Horas está atendendo pacientes de livre demanda e os encaminhados pelo Samu desde 22 de junho, quando teve início o processo de implantação da unidade, que serve como um serviço intermediário entre as unidades de saúde e hospitalares do município.

Nos últimos dias, os servidores da unidade também receberam treinamentos para manusear aparelhos e o sistema informatizado de registro dos atendimentos.




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