Traiano viabiliza R$ 1,8 milhão para melhorar acesso ao CRE

1 de novembro de 2017

O deputado Estadual Ademar Traiano PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, viabilizou recursos de R$ 1,8 milhão para a construção de um trevo e duas pistas de 700 metros cada nas duas laterais da PR 180 (Contorno Leste) para facilitar e principalmente dar mais segurança para o acesso de veículos no Centro Regional de Especialidades (CRE) e aos blocos do curso de medicina da Unioeste. O anuncio da conquista da obra foi feito pelo deputado durante a inauguração do Centro de Saúde da Cidade Norte, no dia 27 de outubro.

Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou o edital da licitação, com a abertura prevista para o dia 4 de dezembro. “O prefeito Cleber Fontana nos pediu que intercedesse junto ao Governador Beto Richa para viabilizar recursos para este projeto. Comprovamos a necessidade de uma ação do Estado para dar mais segurança e para preservar as vidas das pessoas. Desta forma o dinheiro foi liberado”, enfatiza Traiano.

Diariamente centenas de pessoas de toda a região se dirigem ao CRE para consultas, exames e outros procedimentos na área de saúde. O movimento de ônibus, vans e veículos é intenso, o que aumenta o risco de acidentes, principalmente na chegada e saída. Em julho deste ano dois pedestres morreram atropelados no local. O projeto rodoviário que será executado visa oferecer a segurança necessária.

????????????????????????????????????