Sete das onze novas unidades de saúde já foram licitadas

Unidades são projeto padrão do governo federal e melhorarão atendimento básico

A Prefeitura de Francisco Beltrão já concluiu a licitação de mais da metade das unidades de saúde que serão construídas no município. Quatro processos licitatórios na semana passada definiram as empresas que irão construir ao menos sete das 11 unidades liberadas pelo Ministério da Saúde.

As licitações foram realizadas por lotes: a do Sadia e Cantelmo, do Jardim Esperança e Floresta, do São Cristóvão e Industrial e a do Km 20. Um dos destaques foi o deságio, como é chamada a diferença ente o preço máximo estipulado pelo edital e o valor proposto pelas empresas vencedoras. “As empresas vencedoras dos certames irão construir as unidades por um valor R$ 338 mil abaixo do que o edital estabelecia”, explica o diretor de Licitações da Prefeitura, Fernando Steinbach.

Somente nestas sete unidades, estão sendo investidos R$ 4 milhões, boa parte dos recursos oriundos do governo federal. As empresas vencedoras foram a Construtora TH, Habitec e Cervid /Conesul.

No dia 30 de junho ocorrem duas novas licitações, estas para definir as construtoras das unidades do Jardim Itália e Seminário e do Marrecas e São Francisco.