Servidores municipais participam do 3º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho

22 de novembro de 2018

Na quarta-feira, 21, aconteceu o 3º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho voltado para servidores públicos municipais de Francisco Beltrão. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde através da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, em parceria com a administração municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde. O encontro aconteceu no Espaço da Arte, reuniu cerca de 260 servidores municipais contou com as palestras do médico Osvaldo Gonçalves Ramos Júnior e da psicóloga, Angela Moraes.

A temática do 3º seminário foi sobre saúde mental e saúde no trabalho, com o intuito de que os servidores fizessem uma reflexão sobre as obrigações de cada um para preservação do ambiente de trabalho para se obter melhor qualidade de vida. O objetivo da Vigilância em Saúde do Trabalhador é trazer mais conhecimento referente à segurança e saúde dos servidores municipais.

Segundo o médico Osvaldo Gonçalves Ramos Júnior, é preciso tornar o ambiente de trabalho um local agradável. “Passamos a maior parte de nossa vida no trabalho, por isso, devemos nos conscientizar e buscar meios para adequar nosso ambiente, facilitando a realização das atividades e a convivência com os colegas”, destaca Osvaldo.

Fizeram parte da mesa de honra o representante do prefeito de Francisco Beltrão, chefe de gabinete, Alaércio Corazza, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, o representante da secretaria municipal de Saúde, Fernando Pauli, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Perondi, a representante do Conselho Municipal de Saúde através da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, Inez de Oliveira Santos, o representante da 8ª Regional de Saúde, Paulo Dutra e o representante da Polícia Militar, Tenente Wilder.