Servidoras da Saúde terão ação do Outubro Rosa

23 de outubro de 2018

Todas as servidoras da secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão participarão de uma atividade relacionada ao Outubro Rosa, mês dedicado à mobilização de conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Será nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 15h30, no Teatro da Unisep. Devem participar mais de 600 mulheres da saúde municipal que atuam na cidade e no interior do município.

De acordo com a secretária Aline Biezus é uma forma de valorizar o trabalho destas profissionais. “As servidoras da saúde são fundamentais para o sucesso desta campanha. É importante proporcionarmos este momento de motivação pessoal para a manutenção da qualidade do trabalho prestado para a nossa comunidade”, enfatiza a secretária. Também explica que é a primeira vez que a administração municipal proporciona uma ação exclusiva para as servidoras da saúde dentro da programação do Outubro Rosa.

Serão realizadas duas palestras. Taís Antunes Pinto falará sobre o tema “Mulheres Extraordinárias”, abordando assuntos relacionados ao empoderamento, elevação da autoestima, poder do autoconhecimento e da inteligência emocional. Juliana Thomé comandará um bate papo com  dicas de abordagem sobre o universo feminino, vida saudável e atividades alternativas que beneficiam a saúde.

Devido a realização desta atividade, na sexta-feira (26) as unidades de saúde da cidade e do interior terão atendimento ao público até as 15h00. Porém, no Centro de Saúde da Cidade Norte e na Upa 24 Horas o atendimento será mantido de forma normal, sem qualquer interrupção. No caso de necessidade de encaminhamentos parta atendimento médico a população terá estas duas opções.