Saúde se Reúne com Médicos

9 de março de 2017

Nesta semana a secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão realizou reunião com todos os médicos da rede municipal de saúde para tratar de diversos assuntos. De acordo com a secretária Aline Biezus, inicialmente foi apresentada uma avaliação da estrutura e feito um balanço sobre a rotina de atendimentos. Outro tema comentado são os protocolos clínicos de solicitação de exames laboratoriais para especialidades e os baseados em evidências.

Outra parte da reunião foi dedicada ao repasse de informações sobre a reorganização da assistência farmacêutica e os medicamentos ofertados nas farmácias municipais, já que o sistema está sendo organizado para o funcionamento de seis farmácias satélites para atender todas as regiões da cidade. “Serão cerca de 330 itens que as farmácias vão dispor e estamos pedindo que os médicos priorizem a prescrição destes remédios, que são oferecidos gratuitamente para as pessoas que não podem comprar”, comenta Aline.

Para tanto está sendo formada uma comissão de farmácia e terapêutica para elaborar um manual que será utilizado por médicos, dentistas e enfermeiros. Ele vai apresentar todos os medicamentos disponíveis nas farmácias municipais e que são fornecidos gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS). “O trabalho integrado destes profissionais com o sistema de farmácias vai beneficiar diretamente a nossa população”, enfatiza a secretária.IMG-20170308-WA0049