Saúde Recebe Recursos do estado

4 de abril de 2017

Nesta quarta-feira (5) o governador Beto Richa vai liberar R$ 235 mil para a secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão. De acordo com a secretária Aline Biezus, a verba será utilizada para a compra de equipamentos para o novo Centro de Saúde da Cidade Norte e dois veículos.

No caso dos equipamentos, serão investidos R$ 115 mil para a aquisição de macas, desfibriladores, poltronas para medicação, aparelhos de aferir a pressão arterial, armários, balcões, cadeiras, computadores, monitores e ares condicionados para os consultórios e salas de espera dos pacientes.

Outros R$ 120 mil serão utilizados para compra de dois veículos Doblô, que possuem sete lugares e serão usados para transportar as equipes do Programa Saúde da Família que prestam atendimento no KM 20 e Assentamento Missões. Cada equipe é composta por sete pessoas.

Os recursos do Estado são de emendas parlamentares dos deputados estaduais e visam fortalecer a Atenção Primária de todas as regiões do Paraná. Ao todo são R$ 35 milhões. Cintia Ramos, diretora da 8ª Regional de Saúde, informou que para esta regional serão R$ 2,5 milhões, beneficiando onze municípios.

A solenidade de liberação será nesta quarta-feira, dia 5, às 10h30, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a participação de prefeitos e gestores de saúde de todo o Paraná.