SAE/CTA em novo endereço

25 de maio de 2017

Na manhã desta quinta-feira (25) foi realizada solenidade para oficializar a mudança de endereço do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funcionavam no bairro Pinheirinho, prédio do antigo 24 Horas, e que passaram a atender no prédio onde funcionava o programa Mãe Paranaense, na rua Maranhão, esquina com a Tenente Camargo, no centro da cidade. O local foi cedido pelo Estado.

Participaram a secretária municipal de Saúde, Aline Biezus, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, a professora Inez de Oliveira Santos, do Conselho Municipal de Saúde, toda a equipe do SAE/CTA, servidores da saúde e a imprensa. O objetivo foi comentar sobre os serviços prestados e explicar os motivos da mudança de endereço. Aline e Cintia explicaram que o novo local oferece mais comodidade para os servidores e usuários e a localização, no centro, facilita o acesso, pois são atendidas pessoas dos 27 municípios da microrregião.

No SAE/CTA são realizados gratuitamente testes para detectar HIV, sífilis, hepatites B e C, tuberculose e hanseníase. Os portadores recebem acompanhamento clínico e, quando necessário, atendimento psicológico. Segundo Aline o serviço é de fundamental importância, principalmente para pessoas carentes.