Previsão do Tempo
Tempo em
Francisco Beltrão

º | º

Reta final na vacinação contra a gripe

Publicado em

Quem ainda não se vacinou contra a gripe tem só mais uma semana para se proteger contra Influenza H1N1. A campanha termina na próxima sexta-feira, dia 15 de junho. Segundo a secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, a meta é vacinar 23 mil pessoas no município. Até o momento 88% receberam a imunização.

A cobertura vacinal de crianças até 4 anos ainda esta baixa. Das 5.128 que devem receber a imunização, somente 3.407 já foram vacinadas, o que corresponde a 66,44% do total. Gestantes somam 72,12% da meta, trabalhadores da saúde 85,31%, puérperas 95,63%, professores 98,97 % e os idosos já atingiram 100%.  A vacina está sendo oferecida em todos os postos de saúde da cidade e do interior.

Devem ser vacinadas pessoas a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas,  povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.