Respire Bem

17 de março de 2017

Na noite de quinta-feira (15) O Rotary Club Francisco Beltrão Alvorada lançou oficialmente o projeto Respire Bem-Viva Melhor, que será realizado em parceria com a secretaria municipal de Saúde. O programa começa a funcionar na prática a partir desta segunda-feira, dia 20 de março. Além dos rotarianos, participaram da solenidade de lançamento a enfermeira Cristina Da Cas, coordenadora de atenção primária da secretaria, e Alaércio Corazza, secretário de Gabinete, que representaram a administração municipal.

O projeto consiste em um banco de inaladores que são cedidos para o uso de pessoas carentes, que necessitam de tratamento e não tem condições financeiras de adquirir o equipamento. A saúde pública do município fornece o medicamento para fazer a inalação e o Rotary Alvorada faz a cedência dos inaladores. Quem necessita deve primeiro procurar o posto de saúde e na sequência terá acesso ao equipamento de inalação.

A presidente do Rotary Alvorada, Leni Scirea, enfatizou que apesar de não ter um custo muito alto para aquisição, pessoas carentes tem dificuldades de comprar o inalador ou para se deslocar até os postos de saúde para fazer o procedimento. “Com este programa elas poderão fazer o tratamento em casa, graças a esta parceria da Rotary com a secretaria municipal de Saúde”, comentou Leni.