Projeto com idosos alerta para prevenção de acidentes domésticos

3 de julho de 2015

Da assessoria

Idosos receberam orientações e assistiram peça teatral no Centro de Convivência dos Idosos

Idosos receberam orientações e assistiram peça teatral no Centro de Convivência dos Idosos

Durante duas semanas cerca de dois mil idosos que participam dos grupos da cidade receberam orientações e informações para evitar acidentes domésticos. Desenvolvido pelas secretarias de Saúde e Assistência Social com apoio do Ministério da Saúde e Unipar, o projeto pretende ainda estimular a realização de atividades físicas e alimentação saudável.

“Neste projeto, em específico, buscamos trabalhar com foco na questão dos acidentes domésticos e atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas da melhor idade”, afirmou a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, durante o encerramento do projeto, nesta sexta-feira (3).

Na primeira semana, o grupo de teatro Théspis apresentou uma peça teatral abordando os acidentes domésticos para diferentes grupos no Centro de Convivência do Idoso. Nos últimos dias, integrantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação Física repassaram orientações sobre alimentação rica em cálcio e ferro e dicas de exercícios físicos que podem ser feitos de forma autônoma.




Pular para o conteúdo