Prefeitura zera fila de aparelhos auditivos

12 de fevereiro de 2018

Mais uma ação da administração municipal de Francisco Beltrão no setor de saúde zerou a fila de pessoas que aguardavam aparelhos auditivos. Ao todo 185 pacientes estão sendo beneficiados. Muitos aguardavam o benefício desde 2015. Na última sexta-feira (09), na Associação dos Funcionários Municipais (AFM), o prefeito Cleber Fontana participou da entrega dos aparelhos.

“Somente quem tem dificuldade de ouvir sabe a gravidade do problema e esta iniciativa da administração municipal visa minimizar o sofrimento de todos vocês”, comentou o prefeito durante seu pronunciamento. Cleber também lembrou dos fortes investimentos do município na área de saúde e dos mutirões que estão sendo realizados para zerar as filas de cirurgias e exames.

Itacir Bruzamarello, um dos beneficiados pelo programa, relatou que este apoio é de fundamental importância e que muitas pessoas só tem acesso ao aparelho com esta ajuda, já que não teriam condições financeiras para fazer a aquisição. “Também agradecemos o prefeito Cleber. O fato de estar presente aqui conosco mostra a sua preocupação em resolver os problemas do setor de saúde do nosso município”, comentou Itacir.

A frente de honra teve, além do prefeito Cleber,  o vereador José Carlos Kniphoff, a secretária de Saúde, Aline Biezus, o diretor da secretaria, Fernando Pauli, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Perondi, Elaine Anghinoni, que representou a equipe de Atenção Especializada da secretaria, Volnei e Edemar Becchi, do Centro de Reabilitação Auditiva.